Listen

Description

Leitura bíblica do dia: Provérbios 3:11-12

Plano de leitura anual: Salmos 79–80; Romanos 11:1-18;

Ela bateu fortemente a porta duas vezes. Calmamente, sussurrei: “Querida, aprenda a controlar o seu temperamento”. Removi a porta e a levei para a garagem esperando que retirando-a temporariamente, isso a ajudasse a se lembrar da importância do autocontrole.

O sábio nos convida a aceitar a disciplina, que pode ser traduzida como “correção” de Deus. Sendo o Pai bom e amoroso, Ele fala através de Seu Espírito e das Escrituras para corrigir nosso comportamento autodestrutivo. A disciplina divina é relacional, enraizada em Seu amor e pelo desejo do que é melhor para nós. Às vezes se parece com consequências, outras, Deus pede que alguém indique os nossos pontos cegos. Pode ser desconfortável, mas a disciplina do nosso Pai é uma dádiva (Provérbios 3:11-12).

Nem sempre a reconhecemos. O sábio advertiu: “Não rejeite a disciplina do Senhor” (v.11). Às vezes tememos a disciplina divina; outras, interpretamos mal certas coisas como disciplina de Deus. Isso está longe da essência do Pai de amor que disciplina e corrige porque se deleita em nós e nos ama.

Em vez de temer a disciplina de Deus, que aprendamos a aceitá-la. Ao ouvirmos a Sua voz de correção em nosso coração ou aprendermos algo quando lemos as Escrituras, agradeçamos a Ele por se deleitar em nós o suficiente para nos levar ao que é melhor.

Por:  Daniel Ryan Day