Listen

Description

Leitura bíblica do dia: Salmo 116:1-7

Plano de leitura anual: 1 Reis 3–5; Lucas 20:1-26

“Papai, você pode ler para mim?” minha filha perguntou. Não é uma pergunta incomum para uma criança fazer ao pai. Mas minha filha agora tem 11 anos. Hoje em dia, esses pedidos são menos frequentes do que quando ela era menor. “Sim,” eu disse feliz, e ela se aninhou ao meu lado no sofá.

Enquanto eu lia a Sociedade do anel (J. R. R. Tolkien, Martins Fontes 2001), ela praticamente se esparramou sobre mim. Foi um daqueles momentos gloriosos como pai. Senti talvez apenas uma vaga ideia do amor perfeito que nosso Pai tem por nós e Seu profundo desejo de que nos “envolvamos” em Sua presença e amor por nós.

Percebi naquele momento que não sou muito parecido com minha filha. Na maior parte do tempo, estou focado em ser independente. É tão fácil perder o contato com o amor de Deus por nós, um amor cuidadoso e protetor que o descreve como “compassivo e justo […] misericordioso!” (SALMO 116:5). É um amor no qual, como ela, em casa, faz-me aninhar no colo de Deus, em Seu contentamento por mim.

Talvez precisemos nos lembrar regularmente do bondoso amor de Deus e, em seguida, correr para os Seus braços à espera: “Volte, minha alma, a descansar, pois o Senhor lhe tem sido bom” (v. 7). E, de fato, Ele tem sido.

Adam R.Holz