Listen

Description

Leitura bíblica do dia: Filipenses 4:4-7

Plano de leitura anual: Salmo 119:89-176; 1 Coríntios 8;

Já fez seu devocional hoje? Aproveite e marque um amigo para fazer junto com você! Confira:

Os gritos alegres vindos do porão eram de minha esposa, Shirley. Por horas, ela fazia um projeto de boletim informativo e o tinha finalizado. Em sua ansiedade e incerteza sobre como seguir adiante, ela orou pedindo a ajuda de Deus. Ela também entrou em contato com amigos e completou a tarefa — um esforço de equipe.

Embora o projeto do boletim informativo tenha sido algo pequeno, coisas pequenas (e não tão pequenas) podem gerar preocupação ou ansiedade. Talvez você seja um pai enfrentando pela primeira vez as fases da educação dos filhos; um aluno com novos desafios acadêmicos; alguém em luto pela perda de um ente querido; enfrentando um desafio doméstico, profissional ou ministerial. Às vezes, chegamos desnecessariamente ao limite por não pedirmos a ajuda de Deus (Tiago 4:2).

Paulo indicou aos seguidores de Jesus, em Filipos, e a nós, a primeira linha de defesa em tempos de necessidade: “Não vivam preocupados com coisa alguma […] orem a Deus pedindo aquilo de que precisam e agradecendo-lhe por tudo…” (Filipenses 4:6). Quando a vida é difícil, precisamos de lembretes como o do hino Em Jesus amigo temos: “Oh, que paz perdemos sempre / Oh, que dor no coração / Só porque nós não levamos tudo a Deus em oração” (CC 155). Quando pedimos ajuda a Deus, Ele nos mostra quais pessoas podem nos ajudar.

Por: Arthur Jackson