Leitura bíblica do dia: Efésios 6:10-20
Plano de leitura anual: 2 Reis 1–3; Lucas 24:1-35;
Recentemente, vários autores exortaram os cristãos a observarem o “vocabulário” da nossa fé. Um deles enfatizou que mesmo as palavras de fé ricas de conteúdo teológico podem perder seu impacto quando, pelo excesso de familiaridade e uso, perdemos contato com as profundezas do evangelho e nossa necessidade de Deus. Quando isso acontece, ele sugere que talvez precisemos reaprender a linguagem da fé “do zero”, abandonando nossas suposições até que possamos ver as boas-novas pela primeira vez.
O convite para aprender “do zero” me lembra de que Paulo dedicou sua vida a “…encontrar algum ponto em comum com todos […] para espalhar as boas-novas…” (1 Coríntios 9:22-23). Ele nunca presumiu que sabia melhor como comunicar os feitos de Jesus. Paulo orava e clamava aos irmãos que orassem por ele, para o ajudarem a encontrar “as palavras certas” (Efésios 6:19) para compartilhar as boas-novas.
Paulo reconhecia a importância de cada cristão permanecer diariamente humilde e receptivo à sua necessidade de raízes mais profundas no amor de Cristo (3:16-17). É apenas quando aprofundamos nossas raízes no amor divino, dia a dia nos tornando mais conscientes de nossa dependência de Sua graça, que podemos começar a encontrar as palavras certas para compartilhar a incrível notícia do que Ele fez por nós.
Por: Monica La Rose