Leitura bíblica do dia: Sofonias 3:14-17
Plano de leitura anual: 2 Reis 10–12; João 1:29-51;
Um jovem pai segurava o filho em seus braços, cantando para ele e balançando-o suavemente. O bebê era deficiente auditivo, incapaz de ouvir a melodia ou as palavras. Mesmo assim, o pai cantou, num belo e afetuoso ato de amor ao filho. E seus esforços eram recompensados com sorrisos encantadores.
Essa imagem da troca entre eles assemelha-se às palavras de Sofonias. O profeta do Antigo Testamento diz que Deus cantará alegremente sobre Sua filha, o povo de Jerusalém (Sofonias 3:17). Deus se agrada em fazer coisas boas para Seu amado povo, como retirar seu castigo e dispersar seus inimigos (v.15). Sofonias lhes diz que eles não têm mais motivos para temer, mas para se alegrar.
Nós, como filhos de Deus redimidos pelo sacrifício de Jesus Cristo, às vezes temos problemas de audição, somos incapazes, talvez relutantes, de sintonizar nossos ouvidos ao imenso amor que Deus entoa para nós. Sua afeição por nós é como a do jovem pai, que cantava amorosamente para o filho, apesar de sua incapacidade de ouvir. Ele também retirou nosso castigo, dando-nos mais motivos para nos alegrarmos. Talvez possamos tentar ouvir com mais atenção para escutar a alegria ressoando bem alto em Sua voz. Pai, ajuda-nos a ouvir Sua melodia amorosa e a saboreá-la estando bem seguros em Seus braços.
Por: Kirsten Holmberg