Leitura bíblica do dia: Atos 15:36-40
Plano de leitura anual: Salmos 97-99; Romanos 16;
Já fez seu devocional hoje? Aproveite e marque um amigo para fazer junto com você! Confira:
Aos 7 anos, Thomas Edison não gostava e nem ia bem na escola. Foi até chamado de mentalmente confuso por uma professora. Depois de falar com essa professora, sua mãe, também professora, decidiu ensinar o filho em casa. Ajudado por seu amor e incentivo (e sua genialidade dada por Deus), Thomas tornou-se um grande inventor. Posteriormente, ele escreveu: “Minha mãe me fez crescer. Ela era tão verdadeira, tão segura de mim, e eu senti que tinha alguém por quem viver, que não devia decepcioná-la”.
Em Atos 15, lemos que Barnabé e o apóstolo Paulo serviram juntos como missionários até que se desentenderam sobre se deviam ou não levar João Marcos com eles. Paulo se opôs, pois Marcos os havia “abandonado na Panfília” (vv.36-38). Como resultado, Paulo e Barnabé se separaram. Paulo levou Silas; Barnabé levou Marcos. Barnabé estava disposto a dar a Marcos uma segunda chance, e seu encorajamento contribuiu para a habilidade de Marcos em servir e ser bem-sucedido como missionário. O jovem escreveu o evangelho de Marcos e foi conforto para Paulo enquanto este estava na prisão (2 Timóteo 4:11).
Muitos de nós podemos olhar retrospectivamente e destacar alguém que nos encorajou e ajudou ao longo do caminho. Quem sabe, Deus esteja lhe chamando para fazer o mesmo por outra pessoa. Quem você pode encorajar?
Por: Alyson Kieda