Listen

Description

Leitura bíblica do dia: Lucas 15:17-24

Plano de leitura anual: Salmo 140–142; 1 Coríntios 14:1-20;

Roberto ficou envergonhado quando foi participar de um café da manhã e percebeu que esquecera sua carteira. Isso o incomodou a ponto de ele pensar se deveria comer ou apenas beber algo. Depois de ser convencido por um amigo, parou de resistir. Ambos gostaram muito do que comeram e seu amigo pagou a conta com prazer.

Talvez você possa se identificar com esse dilema ou com algo semelhante que o coloque no lado receptor. É normal querer pagar sua conta, mas há ocasiões em que devemos receber humildemente o que nos está sendo oferecido.

No texto de hoje, o filho mais novo, ao pensar no que diria ao pai, devia ter em mente algum tipo de retribuição, “E não sou mais digno de ser chamado seu filho. Por favor, trate-me como seu empregado” (Lucas 15:19). Empregado? Seu pai não faria tal coisa! Aos olhos do pai, ele era um filho muito amado que tinha voltado para casa. Como tal, foi recebido com um abraço de pai e um beijo afetuoso (v.20). Que grandiosa imagem do evangelho! Isso nos lembra que, por Sua morte, Jesus revelou um Pai amoroso que acolhe de braços abertos os filhos que vêm a Ele de mãos vazias. Um hinista expressou isso assim: “Nada em minhas mãos eu trago, simplesmente à Tua cruz me agarro” (CC 371).

Por:  Arthur Jackson