Leitura bíblica do dia: Deuteronômio 33:1-5,12
Plano de leitura anual: Salmos 148-150; 1 Coríntios 15:29-58;
Escrevi uma carta para nossos filhos quando cada um se tornou adolescente. Expliquei sobre a nossa identidade em Cristo, lembrando-lhes que quando era adolescente me sentia insegura, sem confiança. Tive que aprender que era uma filha amada de Deus. Escrevi: “Saber quem você é se resume a saber a Quem você pertence”. Quando entendemos que Deus nos criou e nos comprometemos a segui-lo, podemos aceitar o que Ele nos fez ser. E também sabemos que Deus nos transforma para sermos mais semelhantes ao Senhor a cada dia.
Um dos textos bíblicos que nos ensinam sobre nossa identidade como filhos de Deus está em Deuteronômio 33:12, o “amado pelo Senhor [e] vive em segurança ao seu lado. Ele o protege continuamente e o faz descansar sobre seus ombros”. Pouco antes de morrer, Moisés proclamou essa bênção sobre a tribo de Benjamin, enquanto o povo de Deus se preparava para entrar na Terra Prometida. Deus queria que eles sempre se lembrassem de que eram amados e que descansassem em sua identidade como Seus filhos.
Conhecer nossa identidade como filhos de Deus é igualmente importante para todos — adolescentes, adultos e idosos. Quando compreendemos que Deus nos criou e cuida de nós, podemos encontrar segurança, esperança e amor.
Por: Amy Boucher Pye