Leitura bíblica do dia: Deuteronômio 1:26-31
Plano de leitura anual: Salmos 35–36; Atos 25
Quando o furacão Dorian inundou as ilhas das Bahamas, em 2019, isso foi considerado o pior desastre natural do país. Brent estava em casa com o seu filho adulto que tem paralisia cerebral e ambos precisavam sair do local. Mesmo sendo cego, Brent colocou ternamente o filho sobre seus ombros e o levou para um lugar seguro.
Se um pai terreno que enfrenta tamanho obstáculo deseja ajudar o seu filho, quanto mais o nosso Pai celestial está preocupado com os Seus filhos. No Antigo Testamento, Moisés recordou como Deus amparava o Seu povo, mesmo quando eles vacilavam na fé. Recordou aos israelitas como Deus os tinha libertado, provendo-lhes alimento e água no deserto, lutando contra os seus inimigos e os guiando com colunas de nuvem e fogo. Meditando sobre as muitas maneiras como Deus agiu em favor deles, Moisés disse: “Também viram como o Senhor, seu Deus, cuidou de vocês […] como um pai cuida de seu filho” (Deuteronômio 1:31).
A viagem dos israelitas pelo deserto foi difícil, e, por vezes, a fé diminuiu. Mas estava cheia de evidências da proteção e provisão divina. A imagem de um pai carregando o seu filho com ternura, coragem e confiança reflete maravilhosamente como Deus cuidou de Israel. Mesmo quando enfrentamos desafios que provam a nossa fé, podemos nos lembrar de que Deus está presente e nos ampara.
Por: Karen Pimpo