Leitura bíblica do dia: Apocalipse 5:6-12
Plano de leitura anual: 2 Crônicas 10–12; João 11:30-57;
Para Cristóvão, veterano militar, a sua deficiência física tinha tornado as suas atividades cotidianas mais desafiadoras, demoradas e doloridas. Mesmo assim, ele fez o possível para ser útil à sua família. Os passantes o viam cortar a grama usando um cortador inadequado a ele todas as semanas. Certo dia, o veterano recebeu uma carta, e um cortador de grama motorizado e caro, de um doador anônimo. O doador secreto sentiu-se privilegiado por ajudar alguém necessitado.
Jesus não diz que todas as nossas ofertas devem ser em segredo, mas Ele nos lembra de verificar nossas motivações quando doamos (Mateus 6:1). O Mestre também ensinou: “quando ajudarem alguém necessitado, não façam como os hipócritas que tocam trombetas nas sinagogas e nas ruas para serem elogiados pelos outros” (v.2). Embora Deus espere que sejamos doadores generosos, Ele nos encoraja a evitar praticarmos boas ações à vista das pessoas com o propósito de receber elogios ou reconhecimento especial (v.3).
Quando percebemos que tudo o que temos vem de Deus, podemos ser doadores sigilosos que não precisam dar tapinhas nas próprias costas ou ganhar a admiração alheia. Nosso Onisciente Doador de todas as boas coisas se alegra com a genuína generosidade de Seu povo. Nada supera a recompensa de Sua aprovação.
Por: Xochitl E. Dixon