Listen

Description

Leitura bíblica do dia: Jeremias 29:10-14

Plano de leitura anual: Jó 5–7; Atos 8:1-25;

O Presidente dos EUA, Franklin D. Roosevelt, suportava longas filas de recepção. Ele se queixava de que ninguém prestava atenção ao que era dito e decidiu testar isso numa dessas filas. A todos os que apertavam-lhe a mão, ele dizia: “Assassinei a minha avó esta manhã”. Os convidados respondiam com frases do tipo: “Maravilhoso! Continue o bom trabalho. Deus o abençoe, senhor”. Só no final da fila, o embaixador da Bolívia ouviu realmente suas palavras. Sem rodeios, o embaixador sussurrou: “Tenho certeza de que ela mereceu”.

Alguma vez você se questiona se as pessoas estão realmente ouvindo? Ou pior, teme que Deus não o ouça? Podemos perceber se as pessoas nos ouvem, observando suas respostas ou pelo contato visual. Mas como ter certeza de que Deus nos ouve? Devemos confiar nos sentimentos, ou ver se Deus responde às nossas súplicas?

Após 70 anos de exílio na Babilônia, Deus prometeu trazer o Seu povo de volta a Jerusalém e proteger o seu futuro (Jeremias 29:10-11). Quando eles o invocaram, o Senhor os ouviu (v.12). Os israelitas sabiam que Deus ouviu as suas orações porque Ele prometeu ouvi-las. Isso também é verdadeiro para nós (1 João 5:14). Não precisamos confiar em sentimentos ou esperar por um sinal para reconhecer que Deus nos ouve. O Senhor prometeu ouvir e Ele cumpre as Suas promessas (2 Coríntios 1:20).

Por:  Con Campbell