Leitura bíblica do dia: Isaías 43:1-7
Plano de leitura anual: Esdras 3–5; João 20;
Meu marido e eu voltamos a nossa igreja local depois de três longos anos. Como seríamos recebidos? Seríamos bem-vindos? Eles nos amariam e perdoariam por termos saído dali? Recebemos a resposta numa manhã de domingo quando, ao entrarmos pela porta principal, ouvimos os nossos nomes. “Patrícia! Daniel! Que bom vê-los!” Como escreveu a autora Kate DiCamillo em um dos seus livros infantis: “Leitor, nada é mais doce neste triste mundo do que o som de alguém que amamos nos chamando pelo nome”.
Essa mesma certeza foi válida para o povo de Israel. Nós tínhamos escolhido uma igreja diferente durante algum tempo, mas os israelitas tinham virado as costas a Deus. No entanto, o Senhor os acolheu novamente e enviou o profeta Isaías para lhes assegurar: “Não tema, pois eu o resgatei; eu o chamei pelo nome, você é meu” (Isaías 43,1).
Podemos nos sentir invisíveis neste mundo, não valorizados, e até mesmo desconhecidos. Tenha a certeza de que Deus conhece cada um de nós pelo nome. Ele afirma: “…você é precioso para mim, é honrado e eu o amo” (v.4). “Quando passar por águas profundas, estarei a seu lado. Quando atravessar rios, não se afogará” (v.2). Essa promessa não é apenas para Israel. Jesus deu a Sua vida em resgate por nós. Ele conhece o nosso nome e, por amor, pertencemos a Ele.
Por: Patrícia Raybon