Leitura bíblica do dia: Efésios 4:32–5:10
Plano de leitura anual: Jó 3–4; Atos 7:44-60;
Numa palestra para casais sem filhos, muitos casais tinham o seu coração despedaçado pela infertilidade, outros estavam desesperados com o seu futuro. Tendo passado pela mesma experiência, tentei encorajá-los, dizendo: “É possível ter uma identidade de valor sem ser pais. Somos feitos de modo extraordinário, e há um novo propósito a encontrar”.
Mais tarde, uma mulher aproximou-se de mim e disse em lágrimas. “Obrigada, sinto-me inútil por não ter filhos e precisava ouvir que fui maravilhosamente criada”. Disse-me que tinha se afastado de Deus há anos, mas precisava relacionar-se com Ele novamente”.
Isso nos leva à profundidade do evangelho. Algumas identidades, como “mãe e pai”, são difíceis para alguns alcançarem. Outras, como as que se baseiam na carreira, podem perder-se pelo desemprego. Mas através de Jesus tornamo-nos “filhos amados de Deus”, e isso jamais pode ser roubado (Efésios 5:1). Podemos viver em amor — um propósito de vida que transcende qualquer papel ou título laboral (v.2).
Todos os seres humanos são feitos “de modo tão extraordinário” (Salmo 139:14), e os que seguem Jesus tornam-se filhos de Deus (João 1:12-13). No desespero, aquela mulher encontrou a esperança e estava prestes a encontrar uma identidade e um propósito maior do que o mundo pode conceder.
Por: Sheridan Voysey