Listen

Description

Leitura bíblica do dia: Marcos 9:33-37

Plano de leitura anual: Salmos 68–69; Romanos 8:1-21;

No século 17, Cuthbert evangelizou parte do norte da Inglaterra, aconselhou monarcas e influenciou o estado. A cidade de Durham foi construída em sua honra. Mas o legado dele é muito maior.

Depois de uma praga devastadora, Cuthbert visitou as cidades afetadas levando-lhes consolo. Ao sair de uma aldeia, ele verificou se havia alguém precisando de oração e encontrou uma mulher, segurando uma criança. Ela já tinha perdido um filho, e a criança em seus braços estava à beira da morte. Cuthbert segurou o menino, orou por ele e o beijou na testa. Ele disse à mãe: “Não tenha medo, ninguém mais em sua casa morrerá”. Conta-se que o menino sobreviveu.

Certa vez, Jesus segurou uma criança em Seus braços para ensinar sobre a grandeza, dizendo: “Quem recebe uma criança pequena como esta em meu nome recebe a mim” (Marcos 9:37). Receber alguém na cultura judaica significa o servir, como um anfitrião que recebe um convidado. Uma vez que as crianças serviam os adultos e não eram servidas, a ideia deve ter sido chocante. Qual o ensino de Jesus? A verdadeira grandeza reside em servir o menor e mais humilde (v.35).

Um conselheiro para monarcas. Um influenciador da história. Uma cidade construída em honra dele. Mas talvez no Céu seu legado seja assim: consolou uma mãe, beijou uma testa infantil, viveu com humildade e refletiu Seu Mestre.

Por:  Sheridan Voysey