Leitura bíblica do dia: João 4:7-14
Plano de leitura anual: 1 Crônicas 13–15; João 7:1-27;
O Lago Baikal contém 20% de toda a água doce da Terra e é considerado o mais profundo, vasto e magnífico do mundo. Ele tem mais de 1.600 m de profundidade e 636 km de comprimento por 79 km de largura. Mas a água é quase inacessível, pois o lago está na Sibéria, numa área remota da Rússia. Com a água tão necessária em grande parte do planeta, é irônico que esse vasto suprimento hídrico esteja guardado num lugar onde muitas pessoas não possam acessá-lo.
Embora o Lago Baikal seja tão distante, há uma fonte de água viva e infinita disponível e acessível àqueles que mais precisam. Quando Jesus aproximou-se de um poço em Samaria, Ele iniciou uma conversa com uma mulher, esquadrinhando os limites de sua profunda sede espiritual. Qual era a solução para as necessidades dela? O próprio Jesus que lhe ofereceu algo melhor do que a água que ela tinha ido buscar daquele poço dizendo: “Quem bebe desta água logo terá sede outra vez, mas quem bebe da água que eu dou nunca mais terá sede. Ela se torna uma fonte que brota dentro dele e lhe dá a vida eterna” (João 4:13-14).
Muitas coisas prometem trazer satisfação, mas nunca saciam plenamente o nosso coração sedento. Somente Jesus pode realmente satisfazer a nossa sede espiritual, e a Sua provisão está disponível para todos, em todos os lugares.
Por: Bill Crowder