Leitura Bíblica Do Dia: João 4:4-14
Plano De Leitura Anual: : Números 7-8; Marcos 4:21-41
Já fez seu devocional hoje? Aproveite e marque um amigo para fazer junto com você! Confira:
A vida na casa de Andreia era instável; aos 14 anos, ela conseguiu um emprego e foi morar com alguns amigos. Sedenta por amor e apoio, ela foi morar com um homem que lhe apresentou às drogas, que se somaram ao álcool que ela já consumia regularmente. Mas o relacionamento e as substâncias não satisfizeram seu coração. Ela continuou buscando e, depois de muitos anos, conheceu alguns seguidores de Jesus que lhe estenderam a mão, oferecendo-se para orar com ela. Alguns meses depois, ela finalmente encontrou Aquele que saciaria sua sede por amor: Jesus.
Jesus se aproximou de uma mulher samaritana, à beira de um poço, para pedir água, e ela também foi saciada. Ela estava lá na hora mais quente do dia (João 4:5-7), provavelmente para evitar os olhares e comentários de outras mulheres, que sabiam de sua história com vários maridos e de seu relacionamento adúltero naquele momento (vv.17-18). Quando Jesus pediu-lhe um copo de água, Ele abandonou as convenções sociais da época, porque Ele sendo um mestre judeu não se associaria normalmente a uma mulher samaritana. Mas Jesus quis presenteá-la com a dádiva da água viva que lhe daria vida eterna (v.10). Ele quis satisfazer a sede daquela mulher.
Ao recebermos Jesus como Salvador, também bebemos desta água viva e podemos compartilhá-la e convidar outros a seguir o Mestre.
Por: Amy Boucher Pye