Listen

Description

Leitura bíblica do dia: Êxodo 17:1-7

Plano de leitura anual: 2 Reis 17–18; João 3:19-36;

Um relatório australiano descreveu “uma história sombria” de seca, calor e incêndios extremos. O ano fora horrível com chuvas esparsas transformando os arbustos ressequidos em pavios. Incêndios violentos devastaram o campo, os peixes morreram e as colheitas cessaram. Faltava um recurso que geralmente consideramos natural — a água, que precisamos para viver.

Israel sofreu igual dilema. Enquanto eles acampavam no deserto empoeirado e árido, lemos que: “não havia água para beberem” (Êxodo 17:1). As pessoas estavam com medo. Suas gargantas estavam secas. A areia escaldava. Seus filhos estavam sedentos. Aterrorizado, o povo “se queixou de Moisés”, exigindo água (v.2). Mas o que Moisés poderia fazer? Apenas buscar a Deus.

E Deus deu instruções estranhas a Moisés: “…chame alguns dos líderes […] Bata na rocha e dela jorrará água que o povo poderá beber” (vv.5-6). Assim, Moisés o fez e dela jorrou uma corrente de água, o suficiente para o povo e seu gado. Naquele dia, Israel reconheceu que o seu Deus os amava ao prover água em abundância.

Se você estiver passando por uma seca ou deserto na vida, saiba que Deus está ciente disso e está com você. Seja qual for a sua necessidade, ou o que estiver lhe faltando, você pode encontrar esperança e renovo em Suas águas abundantes.

Por:  Winn Collier