Leitura bíblica do dia: Mateus 6:9-13
Plano de leitura anual: Salmos 143-145; 1 Coríntios 14:21-40
Minha família se lembra do vovô como um homem de fé e oração. Mas nem sempre foi assim. Minha tia se lembra da primeira vez que ele disse à família: “Vamos começar a agradecer a Deus antes de comer”. Sua primeira oração estava longe de ser eloquente, mas ele continuou essa prática pelos cinquenta anos seguintes, orando sempre durante o dia. Quando ele morreu, meu marido deu à minha avó uma folhagem chamada planta-oração, dizendo: “Vovô era um homem de oração”. Sua decisão de seguir a Deus e falar com Ele o transformou num fiel servo de Cristo.
A Bíblia diz muito sobre oração. Jesus deu um modelo de oração a Seus seguidores, ensinando-os a se aproximar de Deus com louvor por quem Ele é. Ao levarmos nossos pedidos a Deus, confiamos que Ele fornecerá “nosso pão diário” (Mateus 6:11). Ao confessarmos nossos pecados, pedimos perdão e ajuda a Deus para evitar a tentação (vv.12-13).
Mas não nos limitemos a orar o “Pai Nosso”. Deus quer que oremos “todos os tipos de oração” em “todas as ocasiões” (Efésios 6:18). Orar é vital para nosso crescimento espiritual e nos dá a oportunidade de conversar continuamente com o Senhor todos os dias (vv.17-18).
Ao nos aproximarmos de Deus com o coração humilde que anseia por falar com o Senhor, que Ele nos ajude a conhecê-lo e amá-lo mais.
Por: Cindy Hess Kasper