Listen

Description

Leitura bíblica do dia: Isaías 55:6-13

Plano de leitura anual: 2 Samuel 1–2; Lucas 14:1-24

No Himalaia, um visitante viu muitas casas sem janelas. O guia explicou que alguns aldeões temiam a entrada furtiva dos demônios enquanto dormiam, e por isso construíam paredes assim. Sabia-se quando um dono de casa começara a seguir a Jesus pelas janelas que deixavam a luz entrar. Dinâmica semelhante pode ocorrer conosco, ainda que não vejamos dessa forma. Vivemos tempos assustadores e polarizados. Satanás e seus demônios instigam divisões que apartam famílias e amigos. Muitas vezes quero me esconder atrás das minhas paredes. Mas Jesus deseja que eu “recorte” uma janela.

Israel refugiou-se em muros mais altos, mas Deus lhes disse que a segurança deles estava nele. Ele reina dos Céus e Sua palavra governa a todos. Se Israel voltasse a Deus, Ele teria misericórdia deles (ISAÍAS 55:7,10-11) e os restauraria como Seu povo para abençoar o mundo (GÊNESIS 12:1-3). Deus os levantaria, levando-os, finalmente, a um desfile triunfal. Sua celebração “…resultará em glória para o nome do Senhor; será sinal permanente, que nunca será destruído” (ISAÍAS 55:13).

Às vezes, as paredes com “janelas” são necessárias e melhores para demonstrarmos que confiamos em Deus para o futuro. Nossos medos são reais. Nosso Deus é maior. As janelas nos abrem para Jesus: “a luz do mundo” (JOÃO 8:12), e para os que precisam dele.

Mike Wittmer