Leitura bíblica do dia: Lucas 12:35-40
Plano de leitura anual: Salmos 135-136; 1 Coríntios 12;
Era meio-dia, e o sol estava invisível. Na Nova Inglaterra, EUA, o Dia Negro começou na manhã de 19 de maio de 1780, e durou horas. Provavelmente as pesadas nuvens de fumaça dos incêndios florestais no Canadá causavam a escuridão, mas muitos se perguntavam: “seria esse o dia do julgamento?”.
Os políticos dessa região estavam em sessão e, quando alguns consideraram o adiamento por causa da escuridão, um deles disse: “Sou contra. O dia do julgamento ou está ou não está se aproximando. Se não estiver, não há motivo para adiar; se estiver, quero ser encontrado cumprindo o meu dever. Desejo, portanto, que se providenciem as velas”.
O desejo de ser encontrado cumprindo a obra que Deus lhe deu ilustra bem as palavras de Jesus: “Estejam vestidos, prontos para servir, e mantenham suas lâmpadas acesas, como se esperassem o seu senhor voltar […]. Então poderão abrir-lhe a porta e deixá-lo entrar no momento em que ele chegar e bater. Os servos que estiverem prontos, aguardando seu retorno, serão recompensados” (Lucas 12:35-37).
Dia ou noite, é sempre bom servir ao nosso Salvador. Mesmo quando as trevas invadirem, Suas promessas para todos os que com expectativa o aguardam se cumprirão. Como as velas na escuridão, que nossas “boas obras [brilhem], para que todos as vejam e louvem seu Pai, que está no céu” (Mateus 5:16) e o amem e o sirvam.
Por: James Banks