Listen

Description

Leitura bíblica do dia: 1 Pedro 1:3-9

Plano de leitura anual: Esdras 1–2; João 19:23-42;

No declínio dos seus anos, os pensamentos da Sra. Goodrich entravam e saíam do foco com as memórias de uma vida desafiadora e plena de graça. Sentada junto à janela com vista para as águas de um grande lago, ela alcançou o seu bloco de notas. Em palavras que em breve não mais reconheceria como suas, escreveu: “Aqui estou eu na minha cadeira favorita, com os pés no peitoril e o coração no ar. O Sol tocando as ondas na água em constante movimento para onde eu não sei. Mas Pai: obrigada por Tuas inúmeras dádivas e Eterno amor! Surpreende-me sempre. Como posso amar tanto Alguém que não consigo ver?”.

O apóstolo Pedro reconheceu essa maravilha. Ele tinha visto Jesus com os seus próprios olhos, mas os que leriam a sua carta não o tinham. “Embora nunca o tenham visto […] , creem nele e se regozijam com alegria inexprimível e gloriosa” (1 Pedro 1-8). Amamos Jesus não porque isso nos é ordenado, mas porque com a ajuda do Espírito (v.1) começamos a ver o quanto Ele nos ama.

Isso significa mais do que ouvir que Ele se preocupa com pessoas como nós. É experimentarmos por nós mesmos a promessa de Cristo de tornar real para nós a maravilha da Sua presença invisível e do Seu Espírito em cada etapa da vida.

Por:  Mart DeHaan