Listen

Description

Leitura bíblica do dia: Provérbios 30:5-8

Plano de leitura anual: Jó 41–42; Atos 16:22-40;

Coloquei a Bíblia sobre o púlpito e olhei para os ouvintes. Eu estava preparada, mas não conseguia falar e pensei: Jamais a ouvirão, especialmente se conhecerem o seu passado. E Deus nunca a usaria. Seladas em mim, essas palavras ditas de várias maneiras ao longo da minha vida desencadearam uma luta contra as mentiras em que eu tão facilmente acreditava. Sabia que as palavras não eram verdadeiras, mas eu não abandonava as minhas inseguranças e temores. Em seguida, abri a Bíblia.

Antes de a ler em voz alta, inalei e exalei o ar lentamente. “Toda palavra de Deus se prova verdadeira; ele é escudo para quem busca sua proteção” (Provérbios 30:5). Fechei os olhos, a paz me invadiu e compartilhei o meu testemunho com os presentes.

Muitos já experimentaram o poder paralisante das palavras e opiniões negativas de outros sobre nós. No entanto, a Palavra de Deus é verdadeira, perfeita e sã. Quando queremos crer em ideias que subjugam o nosso espírito quanto ao nosso valor ou propósito como filhos de Deus, a verdade duradoura e infalível de Deus protege a nossa mente e o nosso coração. Reportamo-nos ao salmista que escreveu: “Medito em teus estatutos tão antigos; ó Senhor, eles me consolam!” (Salmo 119:52).

Vamos combater as mentiras que aceitamos a respeito de Deus, de nós e dos outros, substituindo a linguagem negativa pelas Escrituras.

Por:  Xochitl E Dixon