Listen

Description

Leitura bíblica do dia: Isaías 49:14-18

Plano de leitura anual: Salmos 66–67; Romanos 7;

“Tio Arthur, você se lembra do dia que você me levou à barbearia e ao supermercado? Eu estava usando calças cáqui, uma camisa xadrez, um cardigã azul-marinho, meias e sapatos marrom. Era uma quinta-feira, 20 de outubro de 2016.” Os desafios relacionados ao autismo do meu sobrinho Jared são compensados por sua memória fenomenal que pode lembrar-se de detalhes como dias, datas e as roupas que ele vestia anos após isso ter ocorrido.

Por causa da maneira como Deus o criou, meu sobrinho tem o tipo de memória que me lembra do Deus onisciente e amoroso, o Guardião do tempo e da eternidade. Ele conhece os fatos e não esquecerá as Suas promessas ou Seu povo. Você já se questionou se foi esquecido ou não por Deus quando viu outros que parecem ser mais saudáveis, mais felizes, mais bem-sucedidos ou melhores em algo mais?

A situação menos que ideal de Israel permitiu que dissessem: “O Senhor nos abandonou, o Senhor se esqueceu de nós” (Isaías 49:14). Mas não foi o caso. A compaixão e o cuidado de Deus excederam os laços naturais de afeto que as mães têm por seus filhos (v.15). Antes de aceitar rótulos como “abandonado” ou “esquecido”, reflita sobre o que Deus fez em e através de Seu Filho, Jesus. No evangelho que traz perdão, Deus disse claramente: “eu não me esqueceria de vocês!” (v.15).

Por:  Arthur Jackson