Listen

Description

Leitura bíblica do dia: Gênesis 9:12-17

Plano de leitura anual: 2 Crônicas 4–6; João 10:24-42;

Ao caminhar nas montanhas, Adriano observou algumas nuvens baixas. Com o sol atrás dele, ele viu a sua sombra e a brilhante exibição conhecida como o espectro de Brocken. Esse fenômeno se assemelha ao halo do arco-íris, que envolve a sombra da pessoa. Ocorre quando a luz do sol é refletida nas nuvens baixas. Adriano o descreveu como um momento “mágico”, que o encantou imensamente.

Podemos imaginar como deve ter sido encantador para Noé ter visto o esplendor do primeiro arco-íris. Mais do que um deleite para os olhos, a luz refletida e as cores vieram com uma promessa de Deus. Após um dilúvio devastador, Deus garantiu a Noé e a todos os “seres vivos” desde então, que: “Nunca mais as águas de um dilúvio destruirão toda a vida” (Gênesis 9:15).

Nossa Terra ainda experimenta inundações e fenômenos assustadores que causam perdas trágicas, mas o arco-íris é uma promessa de que Deus nunca mais julgará a Terra com um dilúvio global. Essa promessa de Sua fidelidade pode nos lembrar de que, embora soframos perdas pessoais e morte física por doenças, desastre natural, erros ou idade avançada, Deus nos ampara com Seu amor e presença em todas as dificuldades. O reflexo da luz solar lembra-nos de Sua fidelidade em encher a Terra com aqueles que portam Sua imagem e refletem Sua glória.

Por:  Kirsten Holmberg