Leitura bíblica do dia: Filipenses 4:10-13
Plano de leitura anual: Jó 17–19; Atos 10:1-23;
A vida de Joni Eareckson Tada tornou-se muito diferente quando ela sofreu um acidente de natação e ficou tetraplégica. As portas da casa dela eram estreitas para a cadeira de rodas e as pias muito altas. Até reaprender a fazer isso, ela precisava de ajuda para alimentar-se. Levando a colher especial da sua tala de braço à boca pela primeira vez, Joni sentiu-se humilhada ao manchar sua roupa. Mas prosseguiu e diz: “O segredo foi aprender a apoiar-me em Jesus e pedir Sua ajuda”. E Ele a ajudou.
Joni diz que esse confinamento a fez olhar a outro prisioneiro — o apóstolo Paulo, que esteve encarcerado, e ao que ele escreveu aos filipenses. Ela se esforça para conseguir o que Paulo alcançou: “aprendi a ficar satisfeito com o que tenho” (Filipenses 4:11). Paulo precisou aprender a sentir paz. Isso não lhe era natural. Como Paulo encontrou contentamento? Por meio da confiança em Cristo: “Posso todas as coisas por meio de Cristo, que me dá forças” (v.13).
Todos nós enfrentamos desafios diferentes em nossos dias; todos nós podemos olhar para Jesus todo momento em busca de ajuda, força e paz. Ele nos ajudará em nossas reações tempestivas com os nossos entes queridos. O Senhor nos ajudará a termos coragem para dar o próximo passo difícil. Olhemos para Jesus e encontraremos o verdadeiro contentamento.
Por: Amy Boucher Pye