Listen

Description

Leitura bíblica do dia: Gálatas 6:6-10

Plano de leitura anual: Salmos 105-106; 1 Coríntios 3;

Já fez seu devocional hoje? Aproveite e marque um amigo para fazer junto com você! Confira:

Aproveitando as férias para descansar e me distrair, escolhi alguns filmes para assistir. Mas grande foi a minha surpresa ao perceber que, nos três filmes separados para isso, os bandidos, os trapaceiros em geral, foram apresentados como modernos, inteligentes e vitoriosos, enquanto os bons foram descritos como bobos e derrotados. Com certeza, os seus diretores os prepararam para mostrar que não vale a pena fazer o bem e, provavelmente, devem ter desanimado pessoas de continuarem com boas obras.

Isso vai contra o ensino da Bíblia. Temos a garantia, no texto de hoje, de que Deus não se deixa enganar, ou, melhor ainda: de que de Deus não se zomba. A retribuição final de nossos atos, semelhantemente à semeadura e à colheita, depende dele. Assim, aquilo que plantarmos colheremos. Ninguém colherá coisas boas enganando o próximo e deixando de fazer o bem. Do mesmo modo, ninguém colherá o que é ruim plantando aquilo que é bom, pois Deus é justo!

Talvez alguns estejam cansados dos filmes mais antigos que sempre mostravam o bem sobrepondo-se e sendo vitorioso, e talvez por isso os diretores atuais estejam exaltando as vitórias momentâneas dos maus. Mas, na vida real, naquela que a Bíblia nos mostra, a vitória final do bem é garantida. Portanto não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo adequado, no tempo perfeito de Deus, colheremos aquilo que plantamos.

Por: Antônio Renato Gusso