Listen

Description

Leitura bíblica do dia: Atos 10:23-28

Plano de leitura anual: Salmos 18–19; Atos 20:17-38;

Após ouvir a mensagem sobre a injustiça, um membro da igreja aproximou-se do pastor. Chorando, pediu perdão e confessou que não tinha votado a favor dele para pastorear sua igreja por causa do seu preconceito. “Preciso que me perdoe. Não quero que o preconceito e o racismo transbordem para a vida dos meus filhos. Não votei em você e estava errado”. As lágrimas e a confissão foram recebidas com as lágrimas e o perdão do ministro. Uma semana depois, toda a igreja se alegrou ao ouvir o testemunho desse homem sobre como Deus agira em seu coração.

Até Pedro, discípulo de Jesus e líder principal da Igreja Primitiva, precisou ser corrigido por causa dos seus preconceitos sobre os não judeus. Comer e beber com gentios, que eram considerados impuros, era uma violação ao protocolo social e religioso. Pedro disse: “…nossas leis proíbem que um judeu entre num lar gentio como este ou se associe com os gentios” (Atos 10:28). Foi preciso nada menos que a ação sobrenatural de Deus (vv.9-23) para o convencer de que ele não deve “considerar ninguém impuro ou impróprio” (v.28).

Através da pregação das Escrituras, da convicção do Espírito, e das experiências de vida, Deus continua a agir no coração humano para corrigir os nossos preconceitos. Ele nos ajuda a ver “que Deus não mostra nenhum favoritismo” (v.34).

Por:  Arthur Jackson