Listen

Description

Leitura bíblica do dia: Gênesis 33:1-11

Plano de leitura anual: Salmos 72–73; Romanos 9:1-15;

Nós nos considerávamos “irmãs em Cristo”, mas minha amiga branca e eu começamos a agir como inimigas. Depois de discutir sobre as nossas as opiniões tão diferentes sobre raças, decidi que não queria mais vê-la. Tempos depois, fomos contratadas para servir no mesmo departamento de um ministério. No início, sentimo-nos incapazes de reconectar nossa amizade e conversamos sobre isso. Deus nos curou e ajudou a nos perdoarmos e darmos o nosso melhor ao ministério.

Deus também curou a amarga divisão entre Esaú e seu irmão gêmeo, Jacó, e abençoou a vida deles. O estrategista Jacó roubou a bênção de Esaú. Mas 20 anos depois, Deus chamou Jacó para voltar à sua terra natal. Jacó, então, enviou muitos presentes para apaziguar seu irmão. “Esaú correu ao encontro de Jacó e o abraçou; pôs os braços em volta do pescoço do irmão e o beijou. E os dois choraram” (Gênesis 33:4).

Deus insiste para que resolvamos os nossos conflitos com outros antes de oferecermos nossos dons, talentos ou tesouros a Ele (Mateus 5:23-24). Em vez disso: “Vá, reconcilie-se com a pessoa e então volte e apresente sua oferta” (v.24). Jacó obedeceu a Deus reconciliou-se com Esaú, e mais tarde erigiu um altar ao Senhor (Gênesis 33:20). Que bela sequência: primeiro esforce-se por perdão e reconciliação. Depois, Ele nos recebe em Sua presença.

Por:  Patrícia Raybon