Leitura bíblica do dia: Gênesis 1:11-13,29-30
Plano de leitura anual: Salmos 116–118; 1 Coríntios 7:1-19;
Caminhávamos cada vez mais rumo ao interior da floresta, aventurando-nos cada vez mais longe da aldeia chinesa. Depois de andarmos por uma hora ou mais, ouvimos o bramido ensurdecedor da água. Acelerando nossos passos, logo chegamos a uma clareira e fomos recebidos pela bela cortina da água branca em cascata sobre as rochas cinza. Espetacular!
Nossos guias, que moravam na aldeia da qual tínhamos saído uma hora antes, decidiram que deveríamos fazer um piquenique. Ótima ideia, mas onde estava a comida? Não tínhamos levado nada. Meus amigos desapareceram na floresta e voltaram com frutas, legumes e até alguns peixes. O shuixiangcai parecia estranho com suas pequenas flores roxas, mas tinha um sabor divino!
Lembrei-me de que a criação declara a provisão extravagante de Deus. Vemos Sua generosidade em “todos os tipos de plantas portadoras de sementes, e árvores com frutos que carregam sementes” (Gênesis 1:12). Deus nos criou e nos deu “todas as plantas com sementes em toda a terra e todas as árvores frutíferas, para que [nos] sirvam de alimento” (v.29).
Você confia em Deus para atender às suas necessidades? Dê um passeio ao redor da natureza! Que as palavras de Jesus o animem: “Não se preocupem, dizendo: 'O que vamos comer? O que devemos beber?' […] seu Pai celestial já sabe do que vocês precisam […] todas essas coisas” (Mateus 6:31-33).
Por: Poh Fang Chia