Leitura bíblica do dia: Salmo 49:5-20
Plano de leitura anual: 2 Reis 19–21; João 4:1-30;
Minha cachorra já idosa está sentada ao meu lado olhando para o horizonte. Daria tudo para descobrir os seus pensamentos. Sei que ela não está pensando em morrer porque os cães não “entendem”. Eles não pensam sobre coisas futuras. Mas nós sim. Não importa nossa idade, saúde ou riqueza, em algum momento pensamos na morte. Isso porque nós, ao contrário dos animais, temos “entendimento”, de acordo com o Salmo 49:20. Sabemos que morreremos e não há nada que possamos fazer a esse respeito. “Mas não são capazes de se redimir da morte e pagar um resgate a Deus” (v.7). Ninguém tem dinheiro suficiente para comprar para si mesmo a saída da sepultura.
Mas há uma saída para a finalidade da morte: “[Deus] me livrará do poder da sepultura.”, insiste o salmista. “Deus resgatará minha vida” (v.15); literalmente, “Ele me acolherá”). Robert Frost disse: “Casa é o lugar onde, quando você precisa ir para lá, eles precisam acolhê-lo”. Deus nos redimiu da morte por meio de Seu Filho, “Ele deu sua vida para comprar a liberdade de todos” (1 Timóteo 2:6). Assim, Jesus prometeu que, quando chegar a nossa hora, Ele nos receberá e nos acolherá (João 14:3).
Jesus, que a Deus entregou a minha vida por um preço, vai me receber na casa de Seu Pai de braços abertos quando minha hora chegar.
Por: David H. Roper