Leitura bíblica do dia: Jeremias 29:4-14
Plano de leitura anual: Isaías 45-46; 1 Tessalonicenses 3
Minha filha ganhou caranguejos de estimação. Ela encheu um tanque com areia para que eles pudessem cavar e escalar e todos os dias lhes servia água, proteína e vegetais. Eles pareciam felizes e por isso foi um choque quando sumiram. Procuramos em todos os lugares; descobrimos que estavam sob a areia e ficariam lá por cerca de dois meses, para trocar de carapaça. Os dois meses se passaram, então mais um mês, e eu comecei a recear que tivessem morrido. Quanto mais esperávamos, mais impaciente eu ficava. Finalmente, vimos alguns sinais de vida e os caranguejos apareceram novamente.
Questiono-me se o povo de Israel duvidava da profecia de Deus enquanto viviam exilados na Babilônia. Será que sentiam desespero? Ou temiam ficar lá para sempre? Deus disse por intermédio de Jeremias: “Eu virei e cumprirei todas as boas promessas que lhes fiz e os trarei de volta para casa (Jeremias 29:10). De fato, 70 anos depois, Deus moveu Ciro, o rei persa, a liberar os judeus para retornar e reconstruir o templo em Jerusalém (Esdras 1:1-14).
Em tempos de espera, quando parece que nada está acontecendo, Deus não se esquece de nós. Enquanto o Espírito Santo nos ensina a paciência, saibamos que o Consolador é a nossa fonte de esperança, a garantia da promessa e aquele que controla o futuro.
Por: Jennifer Benson Schuldt