Leitura bíblica do dia: Filipenses 3:7-11
Plano de leitura anual: 1 Reis 19–20; Lucas 23:1-25;
Charlie VanderMeer morreu com 84 anos no início de 2019. Por décadas, ele foi conhecido por milhares de pessoas como “tio Charlie”, o apresentador do programa nacional de rádio — Hora da Bíblia para crianças. No dia antes de partir para a eternidade, ele disse a um bom amigo: “Não é o que você conhece, é quem você conhece. É claro que estou falando de Jesus Cristo”. Mesmo ao enfrentar o fim de seus dias, tio Charlie não pôde deixar de falar sobre Jesus e a necessidade das pessoas de recebê-lo como seu Salvador.
O apóstolo Paulo considerou que conhecer a Jesus era o mais importante: “Sim, todas as outras coisas são insignificantes comparadas ao ganho inestimável de conhecer a Cristo Jesus, meu Senhor. Por causa dele, deixei de lado todas as coisas e as considero menos que lixo, a fim de poder ganhar a Cristo” (Filipenses 3:8). E como conhecemos Jesus? Se “…você declarar com sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dos mortos, será salvo” (Romanos 10:9).
Podemos conhecer fatos sobre Jesus, podemos saber tudo sobre a igreja e até estarmos familiarizados com a Bíblia. No entanto, a única maneira de conhecer Jesus como Salvador é aceitar Seu presente gratuito da salvação. É Ele quem precisamos conhecer.
Por: Dave Branon