Leitura Bíblica Do Dia: João 14:1-4
Plano De Leitura Anual: Gênesis 13–15; Mateus 5:1-26
Já fez seu devocional hoje? Aproveite e marque um amigo para fazer junto com você! Confira:
As andorinhas-do-barranco são pequenas aves que cavam seus ninhos em margens de rios. A modificação nas paisagens naturais tem reduzido seu habitat, e a cada ano estes pássaros têm mais dificuldade para construir seus ninhos quando regressam da migração de inverno. Alguns ativistas construíram um enorme banco de areia artificial para que eles pudessem fazer seus ninhos e, com o apoio de uma empresa especializada em esculturas feitas na areia, eles moldaram espaços na areia para onde as andorinhas pudessem se abrigar por muitos anos.
Este adorável ato de compaixão ilustra com clareza as palavras de Jesus aos Seus discípulos. Após dizer que iria para o Pai e que os discípulos ainda não poderiam ir com Ele por um tempo (JOÃO 13:36), Ele lhes garantiu que iria lhes “preparar lugar” no Céu (v.2). Apesar de estarem naturalmente tristes, já que Jesus partiria, e eles não poderiam segui-lo, Ele os encorajou a ver esta jornada santa como parte de Sua preparação para recebê-los no Céu — e também a nós.
Sem a obra sacrificial de Jesus na cruz, não poderíamos entrar nas “muitas moradas” da casa do Pai (v.2). Por Jesus ter ido antes preparar tudo, podemos ter a confiança de que retornará e levará os que confiam em Seu sacrifício para estarem com Ele. No Céu, viveremos com Ele em eterna felicidade.
Por: Kirsten Holmberg