Leitura bíblica do dia: Salmo 1
Plano de leitura anual:Provérbios 16–18; 2 Coríntios 6;
Ao imortalizar a obra de seu avô, Peter Croft escreveu: “Meu desejo mais profundo é que, ao ler sua Bíblia, seja qual for a versão, a pessoa não apenas a compreenda, mas a vivencie como palavras vivas, tão relevantes, perigosas e emocionantes agora quanto há milhares de anos”. O avô de Croft, J. B. Phillips, pastoreou jovens e escreveu uma paráfrase da Bíblia durante a Segunda Guerra Mundial, para torná-la viva aos seus alunos da igreja.
Como aqueles alunos, também enfrentamos barreiras para ler e praticar a Bíblia, não necessariamente, por causa de sua tradução. Podemos não ter tempo, disciplina ou as ferramentas certas para a compreensão. Mas o Salmo 1 diz que “Feliz é aquele que […] tem prazer na lei do Senhor…” (vv.1-2). Meditar nas Escrituras diariamente nos permite prosperar em todas as circunstâncias, não importa as dificuldades que estejamos enfrentando.
Você vê sua Bíblia como leitura ainda relevante e com lições para a vida de hoje, ainda perigosa em seu chamado a crer e seguir a Jesus, ainda emocionante na transmissão do conhecimento íntimo de Deus e do homem ao qual comunica? É como um rio (v.3) que traz diariamente o sustento que precisamos. Que nos comprometamos a encontrar tempo, adquirir as ferramentas certas e pedir a Deus para que a vivenciemos como a Sua Palavra viva.
Por: Karen Pimpo