Leitura bíblica do dia: 1 Pedro 2:9-12
Plano de leitura anual: 2 Crônicas 17–18; João 13:1-20;
Lendo o obituário de Catherine Hamlin, conheci um pouco dessa notável cirurgiã australiana. Na Etiópia, Catherine e seu marido estabeleceram o único hospital do mundo dedicado a vítimas do devastador trauma físico e emocional das fístulas obstétricas —, lesão comum em países em desenvolvimento, que pode ocorrer durante o parto. Ela foi responsável por supervisionar o tratamento de mais de 60 mil mulheres.
Catherine, aos 92 anos, iniciava seus dias com uma xícara de chá, o estudo bíblico e ainda fazia cirurgias no hospital. Ela disse aos curiosos que era uma simples cristã e que apenas fazia o trabalho que Deus lhe dera para fazer.
Senti-me grata por descobrir sobre sua vida excepcional. Ela exemplificou poderosamente para mim o encorajamento que a Bíblia oferece aos cristãos para viverem de tal forma que mesmo os que rejeitam enfaticamente a Deus vejam “…seu comportamento correto e [deem] glória a Deus quando ele julgar o mundo” (1 Pedro 2:12).
O poder do Espírito Santo que nos chamou das trevas para um relacionamento com Ele (v.9) também pode transformar o nosso trabalho ou áreas de serviço em testemunhos da nossa fé. Seja qual for a paixão ou habilidade que Deus nos deu, podemos dar-lhe significado e propósito ainda maior agindo de maneira que seja capaz de direcionar pessoas a Ele.
Por: Lisa M. Samra