Listen

Description

Leitura bíblica do dia: Deuteronômio 2:1-7

Plano de leitura anual: Salmos 18-19; Atos 20:17-38;

Já fez seu devocional hoje? Aproveite e marque um amigo para fazer junto com você! Confira:

Indo aos Estados Unidos, você pode começar sua viagem por uma cidade poeirenta chamada Why (por que…?), no Arizona. Para atravessar o país, você passa por Uncertain (incerto), no Texas. A nordeste, você faz uma parada de descanso em Dismal (desolador), no Tennessee. Então, daí chega ao seu destino Panic (pânico), na Pennsylvania. Essas cidades existem, mas provavelmente essa não seja uma viagem que você escolheria fazer.

Às vezes, a jornada da vida parece exatamente assim. É fácil nos identificarmos com a vida difícil dos israelitas no deserto (Deuteronômio 2:7) — a vida pode ser dura. Mas vemos os outros paralelos? Criamos nosso próprio itinerário, saindo do caminho de Deus (1:42-43). Como os israelitas, resmungamos em relação ao suprimento de nossas necessidades (Números 14:2). Em nossas inquietações, duvidamos dos propósitos de Deus (v.11). A história deles se repete na nossa.

Deus nos assegura que, se seguirmos o Seu caminho, Ele nos levará a um lugar muito melhor do que Dismal. Não nos faltará nada (Deuteronômio 2:7; Filipenses 4:19). Mas, por mais que já saibamos disso, falhamos em crer. Precisamos seguir o mapa de Deus.

A distância entre as cidades Panic e Assurance (segurança), na Virgínia Ocidental é curta. Se deixarmos Deus dirigir os nossos caminhos (Salmo 119:35), viajaremos com alegria sob o Seu controle — bendita segurança!

Por: Kenneth Petersen