Listen

Description

Leitura bíblica do dia: Romanos 5:6-11

Plano de leitura anual: Isaías 41-42; 1 Tessalonicenses 1

Lyn-Lyn foi finalmente adotada aos 10 anos, mas ela estava receosa. Ela era punida por qualquer pequeno erro que cometesse no orfanato em que havia crescido. Lyn-Lyn perguntou para sua mãe adotiva, que é uma das minhas amigas: “Mamãe, você me ama?”. Quando minha amiga lhe afirmou que sim, ela perguntou: “Se eu fizer algo errado, você ainda vai me amar?”. Mesmo que não falemos assim, alguns de nós temos esta mesma dúvida quando sentimos que desapontamos a Deus: O Senhor ainda vai nos amar? Sabemos que, enquanto vivermos nesta Terra, vamos falhar e pecar às vezes. Será que o amor de Deus por nós será afetado?

O versículo no evangelho de João comprova o amor de Deus. Ele entregou Seu filho Jesus para morrer por nós para que, se crermos nele, recebamos a vida eterna (3:16). E se falharmos com o Pai mesmo depois de já termos crido? Aí precisaremos nos lembrar de que Cristo morreu “por nós quanto ainda éramos pecadores” (v.8). Se Deus nos amou em nossa pior condição; como poderemos duvidar do Seu amor agora que somos Seus filhos?

Se pecarmos, nosso Pai amorosamente nos corrigirá e disciplinará. Isso não é rejeição (Romanos 8:1); é amor (Hebreus 12:6). Então, vivamos como filhos amados de Deus, descansando na certeza bendita de que Seu amor é inabalável e eterno.

Por: Karen Huang