Listen

Description

Bíblia em um ano: Deuteronômio 1–2 Marcos 10:1-31

…ocupando-se com seus próprios assuntos e trabalhando com suas próprias mãos. v.11

Escritura de hoje: 1 Tessalonicenses 4:9-12



Anos atrás, meu filho Josué e eu estávamos subindo uma trilha na montanha quando vimos uma nuvem de poeira subindo no ar. Seguimos em frente e encontramos um texugo ocupado fazendo uma toca num barranco de terra. Ele tinha a cabeça e os “ombros” enfiados no buraco e estava cavando vigorosamente, tão empenhado em seu trabalho que não nos ouviu.



Não pude resistir e cutuquei-o por trás com uma longa vara caída nas proximidades. Eu não machuquei o texugo, mas ele saltou no ar e se virou para nós. Josué e eu estabelecemos novos recordes mundiais para a corrida de cem metros.



Aprendi algo com minha ousadia: às vezes é melhor não se intrometer na vida dos outros. E isso se torna especialmente verdadeiro no relacionamento com outros cristãos. Paulo incentivou os tessalonicenses: “Tenham como objetivo uma vida tranquila, ocupando-se com seus próprios assuntos” (1 Tessalonicenses 4:11). Devemos orar pelos outros e buscar, pela graça de Deus, compartilhar as Escrituras e, ocasionalmente, podemos ser chamados para oferecer uma palavra gentil de correção. Mas é importante aprender a viver de maneira tranquila e não se intrometer na vida dos outros. Pois “os que são de fora respeitarão seu modo de viver” (v.12). Nosso chamado é para amar “uns aos outros” (v.9).



Por:  David Roper



Refletir & Orar

O que acontece quando você se intromete na vida de outras pessoas? Qual é a primeira coisa que você deve fazer pelo próximo?Deus, ensina-me a entender o que significa amar o meu próximo, sem intrometer-me de modo prejudicial.