Listen

Description

Bíblia em um ano: Deuteronômio 23–25 Marcos 14:1-26

Então Jesus lhes perguntou: “Por que estão com medo? Ainda não têm fé?”. v.40

Escritura de hoje: Marcos 4:35-41



Num comercial, uma mulher pergunta ao amigo que assiste à TV: “O que você está procurando?”. Ele responde seriamente: “Uma versão de mim mesmo que não toma decisões com base no medo”, sem perceber que ela só queria saber o que ele gostava de assistir. Eu não esperava que um comercial me atingisse tão profundamente! Mas me vi no lugar dessa pessoa, pois me sinto envergonhado pela maneira como o medo, às vezes, parece direcionar minha vida.



Os discípulos de Jesus também experimentaram o profundo poder do medo. Certa vez, uma “forte tempestade se levantou” (Marcos 4:35-37), ao cruzarem o mar da Galileia. O terror se apoderou deles, e sugeriram que Jesus (que dormia) talvez não se importasse com eles: “Mestre, vamos morrer! O senhor não se importa?” (v.38). O medo distorceu a visão dos discípulos, cegando-os para as boas intenções de Jesus. Depois de repreender o vento e as ondas (v.39), Cristo confrontou os discípulos com duas perguntas: “Por que estão com medo? Ainda não têm fé?” (v.40).

As tempestades também assolam nossa vida, não é? Mas as perguntas de Jesus podem nos ajudar a colocar nossos medos em perspectiva. A primeira pergunta nos convida a nomear nossos medos. A segunda nos convida a entregá-los a Cristo que nos guiará, mesmo em meio às mais violentas tempestades da vida.

Por:  Adam Holz

Refletir & Orar

Qual tempestade você enfrenta hoje? Quando surgem os medos e emoções, como entregá-los a Jesus?

Jesus, obrigado por sempre estares presente comigo em meio às tempestades. Ajuda-me a confiar em ti.