Vamos ler o devocional juntos? Separe um tempo especial para Deus hoje e faça sua reflexão diária:
Leitura bíblica do dia: Mateus 7:24-27
Plano de leitura anual: Gênesis 10-12; Mateus 4;
As dunas imponentes colocam as casas próximas sob o risco de afundar em areias que se movem. Os moradores tentam retirar os montes de areia, no esforço de proteger suas casas, mas assistem impotentes como muitas casas bem construídas são enterradas diante dos seus olhos. Uma autoridade local supervisionou a limpeza de uma casa recém-destruída e afirmou que isso era impossível de evitar. Não importava o quanto os proprietários tentassem evitar os perigos das dunas instáveis, elas não eram um alicerce firme e sustentável.
Jesus conhecia a futilidade de se construir uma casa na areia. Por essa razão, Ele advertiu os discípulos a serem cautelosos com falsos profetas e assegurou-lhes que a fidelidade demonstra sabedoria quando disse: “Quem ouve minhas palavras e as pratica é tão sábio como a pessoa que constrói sua casa sobre uma rocha firme” (Mateus 7:15-24). Quem ouve as palavras de Deus e decide não as praticar, no entanto, é “tão tolo como a pessoa que constrói sua casa sobre a areia” (v.26).
Quando as circunstâncias parecem nos sufocar sob o peso da aflição ou preocupações, vamos colocar a nossa esperança em Cristo, nossa Rocha. O Senhor nos ajudará a desenvolver a fé resiliente, construída sobre a fundação inabalável do Seu imutável caráter.
Por: Xochitl Dixon