Vamos ler o devocional juntos? Separe um tempo especial para Deus hoje e faça sua reflexão diária:
Leitura bíblica do dia: Gênesis 30:1-2,22-24
Plano de leitura anual: Jonas 1–4; Apocalipse 10;
Assisti um culto no qual o pastor de uma igreja africana caiu de joelhos, orando a Deus e dizendo: “Lembre-se de nós!”. Ele clamava e a multidão respondia: “Lembre-se de nós, Senhor!”. Surpreendi-me por ter derramado lágrimas também. Isso lembrou-me de quando ouvia o nosso pastor fazer o mesmo apelo a Deus. “Lembre-se de nós, Senhor!”.
Quando criança, eu presumia que Deus às vezes se esquece de nós. Mas Deus é onisciente (Salmo 147:5; 1 João 3:20), sempre nos vê (Salmo 33:13-15) e nos ama além da medida (Efésios 3:17-19).
Muito mais, como vemos na palavra hebraica zakar, que significa “lembre-se”, quando Deus “se lembra” de nós, Ele age por nós. Zakar também significa agir em nome de uma pessoa. Assim, quando Deus “se lembrou de Noé e de todos os animais selvagens e domésticos que estavam com ele na arca. Deus fez soprar um vento sobre a terra, e as águas do dilúvio começaram a baixar” (Gênesis 8:1). Quando Deus “se lembrou” da esterilidade de Raquel, Ele “em resposta a suas orações, permitiu que ela se tornasse fértil. Ela engravidou e deu à luz um filho” (30:22-23).
Demonstramos confiança quando pedimos a Deus em oração para se lembrar de nós. Ele decidirá como responderá. No entanto, podemos orar sabendo que o nosso humilde pedido move o coração de Deus.
Por: Patrícia Raybon