Listen

Description

Olha só sobre o que o devocional de hoje está falando! Comenta aqui embaixo o que mais falou com você.

Leitura bíblica do dia: Salmo 31:12-24

Plano de leitura anual: Amós 7–9; Apocalipse 8;

Nosso ônibus finalmente chegou ao nosso tão esperado destino: um sítio arqueológico em Israel onde nós mesmos faríamos algum tipo de escavação. O diretor desse sítio explicou que qualquer coisa que porventura achássemos seria algo que estava intocado há milhares de anos. Desenterrando fragmentos de cerâmica, sentimos como se estivéssemos tocando a história. Depois de um tempo, fomos levados a uma estação de trabalho onde aqueles pedaços quebrados, pertencentes séculos atrás a vasos enormes, estavam sendo restaurados.

A imagem era claríssima. Os artesãos que reconstruíam as centenárias cerâmicas quebradas eram uma bela representação do Deus que ama restaurar coisas arruinadas. Davi escreveu: “Não se lembram de mim, como se eu estivesse morto, como se fosse um jarro quebrado” (Salmo 31:12). Embora não saibamos em que ocasião esse salmo foi escrito, as dificuldades da vida de Davi, muitas vezes, são expressas em seus lamentos, inclusive nesse. A canção o descreve como alguém sendo despedaçado pelo perigo, inimigos e desespero.

Então, onde ele buscou ajuda? Davi clama a Deus: “Que a luz do teu rosto brilhe sobre teu servo; salva-me por causa do teu amor” (v.16).

O Deus que foi merecedor da confiança de Davi é o mesmo que ainda hoje restaura coisas quebradas. Tudo o que Ele pede é que o busquemos e confiemos em Seu infalível amor.

Por:  Bill Crowder