Listen

Description

Leitura bíblica do dia: João 4:7-24

Plano de leitura anual: Isaías 20–22; Efésios 6;

Uma enxaqueca me impediu de ir aos cultos em minha igreja… de novo. Lamentando a falta da adoração comunitária, assisti a um sermão online. No início, minhas queixas me prejudicaram. A má qualidade do som e do vídeo tirou minha atenção. Mas daí ouvi um hino conhecido. Chorei enquanto cantava estas palavras: “Sejas tu minha visão, ó Senhor da minha vida. Tu és tudo para mim. Tu és meu melhor pensamento, de dia ou de noite. Acordando ou dormindo, Tua presença é minha luz” (Be Thou my vision). Atentando para a dádiva da presença de Deus, eu o adorei ali, na minha sala de estar.

Embora a Bíblia diga que a adoração coletiva seja essencial (Hebreus 10:25), Deus não está preso a um edifício. Na conversa com a mulher samaritana, Jesus contrariou todas as expectativas sobre o Messias (João 4:9). Em vez de condenação, Ele falou a verdade e demonstrou amor àquela mulher ao lado do poço (v.10). Jesus revelou Seu conhecimento sobre Seus filhos (vv.17-18). Proclamando Sua divindade, Jesus declarou que o Espírito Santo despertou a verdadeira adoração do coração do Seu povo, não de um local físico (vv.23-24).

Quando atentamos para quem Deus é, o que Ele fez e Suas promessas, alegramo-nos em Sua presença constante e o adoramos com outros cristãos, em nossas salas de estar e em qualquer lugar!

Por:  Xochitl E. Dixon