Listen

Description

Leitura bíblica do dia: Romanos 14:13-21

Plano de leitura anual: Isaías 34–36; Colossenses 2;

Durante a pandemia da COVID-19, muitos cidadãos de Singapura ficaram em casa, para evitar a infecção. Eu continuei nadando feliz, crendo que era seguro. Minha esposa temia que eu fosse infectado na piscina pública e passasse para sua mãe que, como outros idosos, era mais vulnerável ao vírus. “Você deixaria de nadar por algum tempo, por minha causa?”, ela perguntou. No início, eu queria argumentar que havia pouco risco. Então percebi que os sentimentos dela importavam mais. Por que insistir em nadar, se isso não era tão essencial, e a deixava preocupada?

Em Romanos 14, Paulo abordou questões sobre se os cristãos deveriam comer certos alimentos ou celebrar certos festivais. Sua preocupação era que algumas pessoas estivessem impondo seus pontos de vista aos outros. Paulo lembrou aos romanos que os cristãos podem ver as situações de outro modo. Temos experiências diferentes que influenciam nossas atitudes e práticas. Ele escreveu: “…deixemos de julgar uns aos outros […] resolvam viver de modo a nunca fazer um irmão tropeçar e cair” (v.13).

A graça de Deus nos liberta e nos ajuda a expressar Seu amor aos irmãos. Podemos usar essa liberdade para colocar as necessidades espirituais dos outros acima de nossas convicções sobre regras e práticas que não contradigam as verdades do evangelho (v.20).

Por:  Leslie Koh