Leitura bíblica do dia: Gálatas 5:22-26
Plano de leitura anual: Isaías 56–58; 2 Tessalonicenses 2;
No início da COVID-19, as preocupações de uma colunista me surpreenderam: o isolamento seria voluntário? Mudaríamos de hábitos de trabalho, viagens e compras para que outros não adoecessem? “Isso não é apenas um teste de recursos clínicos”, escreveu ela, “mas de nossa disposição em nos dedicarmos aos outros”. De repente, a necessidade de virtude virou manchete.
Pode ser difícil considerar as necessidades dos outros quando também estamos ansiosos. Mas, não somos deixados apenas com a força de vontade para as atender. Podemos pedir que o Espírito Santo nos dê amor para substituir nossa indiferença, alegria para combater a tristeza, paz para substituir a ansiedade, paciência para expulsar a impulsividade, amabilidade para cuidar dos outros, bondade para prover suas necessidades, fidelidade para manter as promessas, mansidão, em vez de aspereza, e domínio próprio para nos tirar do egocentrismo (Gálatas 5:22-23). Embora não sejamos perfeitos em tudo isso, somos chamados a ser cheios do Espírito (Efésios 5:18).
O escritor Richard Foster descreveu a santidade como a habilidade de fazer o necessário quando necessário. E essa habilidade é necessária sempre, não apenas na pandemia. Somos capazes de fazer sacrifícios pelo bem dos outros? Espírito Santo, enche-nos com o poder de fazer o que é necessário.
Por: Sheridan Voysey