Olha só sobre o que o devocional de hoje está falando! Comenta aqui embaixo o que mais falou com você.
Leitura bíblica do dia: Mateus 5:21-26
Plano de leitura anual: Ageu 1–2; Apocalipse 17;
A dor mal resolvida entre Simão e Gilberto persistira por anos, e as tentativas de Simão de resolver a questão sofriam resistência. Ao ouvir sobre a morte da mãe de Gilberto, Simão viajou “até o Quênia” para participar do funeral dela. Simão não tinha nenhuma expectativa de como tudo acabaria, mas após as despedidas, ele e Gilberto se reconciliaram. Abraçaram-se, oraram, compartilharam o momento e combinaram um reencontro. Se ambos tivessem se reconciliado antes, muita dor poderia ter sido evitada.
As palavras de Jesus, em Mateus 5:21-26, ajudam a colocar as tensões relacionais não resolvidas sob perspectiva. A ira que pode levar a tais rompimentos é assunto sério (v.22). Além disso, colocar ordem nos relacionamentos que temos é prelúdio adequado de adoração a Deus (vv.23-24). As sábias palavras de Jesus para acertar “logo as suas diferenças” (v.25) nos lembram de que quanto antes fizermos o que pudermos para que haja reconciliação, melhor será para todos.
Os relacionamentos são arriscados; exigem atuação em nossas famílias, no local de trabalho, em ambientes educacionais e entre as pessoas que compartilham a mesma fé em Cristo. Mas como representantes do “Príncipe da Paz” (Isaías 9:6), que saiamos da nossa rotina para estender o nosso coração e mãos àqueles com quem temos conflitos ainda não resolvidos.
Por: Arthur Jackson