Listen

Description

Leitura bíblica do dia: Êxodo 12:5-13

Plano de leitura anual: Gênesis 36-38; Mateus 10:21-42;

Carlos lutava contra o câncer e precisava de um transplante pulmonar duplo. Ele pediu a Deus por novos pulmões, mas causou-lhe estranheza pedir por isso. Era difícil orar sabendo que alguém teria que morrer para que ele pudesse viver.

Esse dilema destaca uma verdade básica das Escrituras: Deus usa a morte para trazer vida. Vemos isso na história do êxodo. Nascidos na escravidão, os israelitas definharam sob as mãos opressivas dos egípcios. O Faraó não os libertaria até que Deus interferisse pessoalmente. Todo filho mais velho morreria a menos que a família matasse um cordeiro impecável e espalhasse seu sangue “no alto das portas das casas” (Êxodo 12:6-7, 12-13).

Hoje, você e eu nascemos na escravidão do pecado. Satanás não nos deixaria livres se Deus não sacrificasse Seu Filho perfeito na cruz manchada de sangue.

Jesus quer que nos juntemos a Ele nessa cruz. Paulo esclareceu: “Fui crucificado com Cristo; assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim” (Gálatas 2:20). Colocando nossa fé no Cordeiro de Deus, comprometemo-nos a morrer diariamente com Ele — morrendo para o nosso pecado para que possamos receber dele uma nova vida (Romanos 6:4-5). Demonstramos essa fé toda vez que dizemos não às algemas do pecado e sim à liberdade de Cristo. Nunca estamos mais vivos do que quando morremos com Jesus.

Por:  Mike Wittmer