Leitura bíblica do dia: 1 Pedro 4:8-11
Plano de leitura anual: Isaías 65–66; 1 Timóteo 2;
Após Chelsea, 10, receber um belo estojo de artes, ela descobriu que Deus usou a arte para ajudá-la quando se sentia triste. Ela descobriu que muitas crianças não tinham materiais de arte e quis ajudá-las. Pediu aos amigos para não levarem presentes para sua festa de aniversário, mas que doassem materiais de arte e enchessem caixas para crianças carentes.
Com a ajuda da família, ela fundou a Chelsea’s Charity (Casa de Caridade da Chelsea) e começou a pedir doações para auxiliar mais crianças. Ela até deu dicas de arte para grupos que receberam seus estojos. Depois que um locutor local a entrevistou, pessoas de todo o país começaram a doar suprimentos. Enquanto essa instituição continua a enviar materiais de arte ao redor do mundo, Chelsea demonstra como Deus nos usa quando nos dispomos a viver para servir uns aos outros.
A compaixão e o desejo de Chelsea em compartilhar refletem o sentimento de um mordomo fiel. O apóstolo Pedro incentiva os cristãos a serem mordomos fiéis, a amar “uns aos outros sinceramente” e a repartir os recursos e talentos que Deus lhes deu (1 Pedro 4:8-11).
Nossos pequenos atos de amor podem inspirar outros a doarem. E Deus pode agregar mantenedores para servir conosco. Confiando nele, podemos servi-lo e dar-lhe a glória que Ele merece.
Por: Xochitl E. Dixon