De um lado Pedro, aquele que foi eleito por Jesus para ser a pedra onde a Igreja se firmara. Aquele cuja sogra foi curada. Ele que afirmou "Tu és o Cristo, o filho do Deus vivo". O homem que deixou de pescar peixes, para ser pescador de homens. Robusto, decidido, dedicado e apaixonado por Cristo. Porém, é o homem que cortou a orelha de Malco, o homem que negou a Cristo 3 vezes e o mesmo que voltou a pescar peixes depois que Jesus foi crucificado. Mas, ao se arrepender, contemplou novamente o Amor de Cristo.
Do outro lado temos Judas Iscariotes, aquele que traiu Jesus com um beijo, aquele que preferiu as 30 moedas de prata ao próprio Deus. Ele que se escadalizou ao ver a mulher do alabastro derramando o perfume em Jesus, pois achava que aquele vaso traria muito dinheiro por sua venda. Judas, o qual fez parte dos 12 mais próximos de Jesus, ele que assim como Pedro, participou de momentos únicos com o Cristo, comeu, bebeu, deu risada, participou de inúmeros milagres e pregações e, no final da vida, após um beijo e uma falta de memória sobre a misericórdia, só lhe restou a corda em seu pescoço.
Mas afinal, o que tem esses dois? Quer saber mais?
Então faça aquilo que é de lei, coloque seu fone, dá um play nesse episódio e vaaaaaaaaaaai!!!
Bancada: Brunão (@brunozarista) Fernando (@fernandohamrourch) e Lucas (@lucastojo).
Nos siga no Instagram: @70xcast
Você sabia que a Comunidade Cristo Libertador tem um blog? Confere lá, muitos conteúdos que irão ajudar na sua espiritualidade. 👇👇
https://blog.cristolibertador.com/
"Judas desesperou, e talvez esse tenha sido o seu maior pecado, o pecado de acreditar que a misericórdia de Cristo não era grande o suficiente para perdoá-lo. Pedro, ao contrário, admite ter errado, mas não desespera da compaixão de Jesus: sabe, com sua fé já bem peneirada, que nas chamas do Coração de Cristo dissipam-se todas as culpas".
(Padre Paulo Ricardo)