Listen

Description

Título da ministração: O peso do sobrenome que você carrega

Texto base: Isaías 9:6

"Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro, Deus Podero­so, Pai Eterno, Príncipe da Paz."

Você já pensou sobre o peso do seu sobrenome? Talvez você diga: "Ah, mas meu sobrenome é muito comum, não tem nenhum peso!".

Esqueça isso, não estou falando sobre o quão comum é seu sobrenome e sim sobre o peso que ele traz pela história de toda sua família seja pelo lado do seu pai ou pelo lado da sua mãe. Se você for procurar pela história da sua família vai ver que seu sobrenome carrega uma história, seja ela boa ou ruim.

O seu sobrenome pode influenciar tanto, que dependendo do local onde você estiver, se alguém souber que você pertence a uma determinada família você pode tanto ser exaltado quanto ter sua vida em risco. Tudo vai depender de que fama seu sobrenome carrega.

Agora que já falamos sobre a importância do seu sobrenome terreno, quero falar sobre a importância de carregar um sobrenome eterno. Às vezes, por estarmos acostumados a sermos referenciados como filhos de Deus, acabamos nos esquecendo que esse sobrenome foi nos atribuído graças a uma história de grande sacrifício. Uma história que em qualquer lugar que você for, todos saberão a importância de ter esse sobrenome que você carrega.

Então, acredito que não preciso nem dizer o quanto você deve zelar por suas palavras e atitudes, pois, se de fato você entende o peso do sobrenome que você carrega, você consegue compreender que se sua vida não resplandecer a quem você representa, ninguém conseguirá assimilar a que família você pertence. E pior ainda, se por acaso suas atitudes forem contrárias a quem você diz representar, a pessoa pode até acabar assimilando seu sobrenome a algo ruim. E caso em algum momento você esteja pensando que eu estou falando sobre seu sobrenome terreno, esqueça isso, porque estou falando do sobrenome que todo cristão carrega. O sobrenome de Filho! (João 1:12)

Agora para finalizarmos:

Estávamos sem sobrenome, mas através de Cristo ganhamos uma família à qual pertencemos, e nossa missão é cada vez mais recrutar pessoas para dentro dessa família. E muitas das vezes isso será feito através das nossas atitudes para com ela. Por isso quero te desafiar a toda vez que você for fazer algo que possa escandalizar o evangelho, quero que pense no peso do sobrenome que você carrega.

Sugestão de músicas: Vida Mendes & Marsena - Alegria do Teu nome